Política de Privacidade

A presente política de privacidade, com base na nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), tem por finalidade estabelecer as regras de tratamento dos seus dados coletados, além de deixar claro o compromisso da Acerta Assessoria Contábil em garantir a proteção dos dados solicitados, em conformidade com a legislação.

Quem somos

A Acerta Assessoria Contábil é um escritório especializado no sistema Totvs ou ERP Protheus, possuindo vasta experiência em empresas de pequeno e médio porte, com mais de 16 anos na área contábil e 10 anos na implementação de sistemas, atendendo os mais diferentes segmentos e tributações.

Quando você navega em nosso site e toma conhecimento de nossa Política de Privacidade confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados.

* Os conceitos aqui adotados são os conceitos definidos no artigo 5º, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (lei nº 13.709/2018), disponível aqui.

1. Informações coletadas.

Coletamos os seus dados conforme o seu acesso e uso dos nossos sites, formulários e redirecionamento de contatos.

1.1 As informações que serão coletadas:

  • Quando você, voluntariamente, preencher os formulários disponíveis em nosso site;
  • Durante a sua navegação em nossos sites, sendo armazenadas no navegador do seu computador;
  • Para contatá-lo por assuntos técnicos, informar sobre promoções e novidades, desde que você nos dê autorização para isso;
  • De parceiros que tenham obtido autorização para compartilhá-los com a Acerta.

1.2 As informações que a Acerta Assessoria coleta podem incluir, mas não se limitam a:

  • Dados cadastrais e endereço;
  • Dados para a verificação de identidade do Usuário;
  • Dados para os processos de gestão de dados;
  • Dados para os processos em questão, solicitado pelo cliente;
  • Dados de navegação.

1.3 A veracidade das informações fornecidas por você são de sua responsabilidade:

Sendo de suma importância a exatidão destas informações para que nossa equipe realize o tratamento de forma adequada em seu interesse. É por meio destes dados que o contataremos e forneceremos nossos produtos e serviços a você.

1.4 Coleta de dados por meio de cookies;

1.4.1 Utilizamos cookies e identificadores anônimos:

Para oferecer uma melhor experiência, melhorando o desempenho, analisando como interagem em nosso site e personalizando o conteúdo. Assim sendo, se você concordar com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

1.4.2 Cookies Utilizados:

  • Google Analytics.

2. Formulários de contato.

Nos formulários de contato, coletamos e mantemos as informações como: Nome, nome da empresa, telefone, e-mail e possíveis informações, necessárias, referente ao serviço solicitado, para efetuar contato e o melhor atendimento ao consumidor.

2.1 Os dados coletados dos usuários poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

  • Identificação, autenticação e autorização;
  • Atender adequadamente às solicitações e dúvidas, bem como prestar suporte aos usuários;
  • Manter atualizados cadastros para fins de contato por telefone, correio eletrônico, SMS, mala direta ou por outros meios de comunicação;
  • Aperfeiçoar o uso e a experiência interativa dos usuários durante a navegação nos sites;
  • Efetuar estatísticas, estudos, pesquisas, planejamento de projetos e levantamentos pertinentes às atividades e comportamentos do usuário ao utilizar nosso sites;
  • Promover os serviços e facilidades da Acerta Assessoria, além de informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais informações relevantes para nossos clientes.

2.2 Você reconhece e concorda que o escritório Acerta Assessoria Contábil poderá utilizar os dados para:

Traçar o seu perfil, de forma a aprimorar os seus serviços ou atender a legislação aplicável, incluindo, mas não se limitando, obrigações de conheça-o-seu-cliente. O perfil do usuário será compartilhado exclusivamente nos termos da presente Política de Privacidade ou da legislação aplicável.

2.3 Internamente, os dados somente serão acessados por profissionais devidamente autorizados do escritório Acerta Assessoria Contábil:

Respeitando os princípios da finalidade, adequação e necessidade, entre outros previstos na legislação aplicável, para os objetivos do escritório, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade.

2.4 Os dados anonimizados poderão ser coletados, tratados, armazenados, utilizados, transferidos e divulgados para qualquer finalidade, independentemente da sua autorização, nos termos da Lei nº 13.709/2018.

3. Com quem partilhamos seus dados.

O uso, acesso e compartilhamento da base de dados formada nos termos da presente Política de Privacidade (LGPD), serão feitos dentro dos limites e propósitos das atividades do escritório Acerta Assessoria. Podendo ser disponibilizadas para acesso e/ou consulta, apenas aos subcontratados, autoridades ou terceiros integrantes ligados aos serviços da Acerta Assessoria Contábil.

3.1 Nos comprometemos a resguardar o seu sigilo financeiro e bancário através do não compartilhamento dessas informações com empresas com as quais você não tenha concordado.

4. Por quanto tempo mantemos os seus dados.

Armazenamos os seus dados em local seguro. A qualquer momento, você poderá solicitar a exibição, correção ou exclusão dos seus dados. Lembramos que poderemos manter os seus dados coletados para cumprimento legal, auditoria e preservação de direitos, pelo prazo necessário para cumprir essas responsabilidades.

4.1 Os seus dados coletados estarão armazenados em ambiente seguro e controlado:

No entanto, eventuais danos e/ou prejuízo decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados dos sites, aplicativos e outros serviços oferecidos, podem ocorrer, de maneira que a Acerta Assessoria Contábil não medirá esforços em garantir a segurança dos seus dados adotando as medidas de segurança adequadas. Caso tais eventos ocorram, notificaremos os usuários afetados, sendo tomada todas as medidas cabíveis.

5. Quais os seus direitos sobre seus dados.

5.1 A Acerta Assessoria Contábil está comprometida em garantir a proteção de seus direitos sob as leis aplicáveis, incluindo o respeito aos seus direitos, a serem exercidos mediante a solicitação destinadas a nós;

  • Direito de confirmação da existência de tratamento – Você possui o direito de receber confirmação sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais;
  • Direito de acesso e de retificação – Você pode solicitar acesso aos seus dados pessoais, assim como, a correção de dados pessoais imprecisos, incompletos ou desatualizados, além de poder solicitar uma cópia dos dados pessoais tratados pelo Controlador;
  • Direito de eliminação dos dados pessoais – O direito de eliminação concede a você o direito de solicitar a exclusão de seus dados pessoais:
    • Nos casos em que os dados não são mais necessários;
    • Em que houver retirada do seu consentimento;
    • Em que existir uma obrigação legal de apagar seus dados pessoais.
  • Direito de informação – Você possui o direito de ser informado, de maneira clara e acessível, sobre a coleta e uso de seus dados pessoais, sendo necessário garantir ao titular de dados informações como o propósito do tratamento de dados, o período de retenção, e com quem será compartilhada a informação; a possibilidade de não fornecer o consentimento e as consequências de sua negativa; as entidades públicas ou privadas com as quais o Controlador realizou compartilhamento de seus dados pessoais.
  • Revogação do consentimento – Você tem o direito de solicitar a revogação do consentimento, quando o tratamento de dados tiver como fundamento a base legal do consentimento.
  • Direito de solicitar revisão ao tratamento automatizado – Solicitar a revisão de decisão tomada unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.

* Lembrando que os cookies podem ser aceitos, excluídos ou rejeitados por meio de ferramentas de gerenciamento do próprio navegador usado por você ou por meio da configuração do seu navegador no modo anônimo. Deste modo, o seu navegador não guardará o seu histórico de navegação, cookies dos sites e informações fornecidas em formulários.